Ilson Rosique Filho - Doctoralia.com.br
Nosso Horário: 7:00 às 18:00 / Seg-Sex
Fale Conosco: (62) 3281-0202

PRECISO PERDER PESO ANTES DE REALIZAR MINHA REDUÇÃO DE MAMA?

Boa parte dos cirurgiões plásticos sugere que seus pacientes percam peso antes de se submeterem a determinadas Cirurgias. Uma dessas cirurgias é a Redução de Mama ou Mamoplastia Redutora, procedimento indicado para mulheres que com Mamas Hipertróficas – quando estas se encontram em tamanho e peso acima das características anatômicas do tórax – e/ou com flacidez de pele. É também indicada para as mamas gigantes (Gigantomastia), pois pode causar envergadura da coluna em função do seu peso, além de constrangimento nas mulheres, que passam a envergar a coluna para disfarçá-las. Esse problema pode acometer mulheres jovens e maduras.

Algumas mulheres também podem apresentar um seio com tamanho diferente do outro, optando por fazer a cirurgia para deixá-los com o mesmo volume e proporcionais ao restante do corpo. A quantidade de mama retirada irá depender do tamanho dos seios, dimensão do tórax e objetivo final da paciente (o tamanho final da mama deverá ser proporcional à sua estrutura física).

Quanto ao peso corporal, embora não exista nenhum protocolo firmado a respeito do ideal para se submeter a uma cirurgia plástica, é consenso entre todos os especialistas que, quanto mais próximo do peso ideal, melhor será o resultado e que pacientes com obesidade apresentam muitos riscos associados a cirurgia.

Na cirurgia de Redução de Mama, como o tamanho das mamas varia com o ganho ou perda de peso, mesmo após a cirurgia pode haver aumento ou diminuição dos seios. Se você está muito acima do peso, converse com seu médico sobre a necessidade de emagrecer antes de reduzir as mamas.

É bom esclarecermos uma coisa básica: “A Cirurgia Plástica não foi feita para emagrecer! ”.

Para fazer o procedimento com segurança, conforme o lema da SBCP – Segurança do Paciente em primeiro lugar – você deve estar em plenas condições clínicas, o que envolve estar dentro do peso.

Outro fator está relacionado a Anestesia. Os medicamentos, de um modo geral, são administrados de acordo com o peso. Se você estiver acima do peso, receberá mais quantidade de medicamentos e, consequentemente, terá mais efeitos colaterais.

E por fim, quando você está acima do peso, os resultados da cirurgia não são tão bons em relação aos que você alcançaria caso estivesse no peso ideal.

Deseja realizar sua Cirurgia Plástica? Está acima do peso? Converse com um Cirurgião Plástico, veja quanto de peso precisa diminuir e realize seu sonho com maior segurança e qualidade!

Deixe uma resposta

Open chat
1
Olá! Vem, vamos conversar... eu posso te ajudar... clica ali no ícone de novo pra me mandar mensagem.