Ilson Rosique Filho - Doctoralia.com.br
Nosso Horário: 7:00 às 18:00 / Seg-Sex
Fale Conosco: (62) 3281-0202

IMPLANTE MAMÁRIO – QUAIS OS FORMATOS, PERFIS E TEXTURAS DISPONÍVEIS?

Os seios são uma característica exclusiva do corpo feminino. As mulheres que estão confiantes sobre a aparência dos seus seios, muitas vezes têm uma autoimagem positiva. Cirurgia de aumento de mama pode ajudar as mulheres a ter o tamanho da mama e a forma que desejarem.
Porém, algumas dúvidas precisam ser esclarecidas antes da realização da cirurgia. Atualmente, existem diversos tipos de prótese de silicone disponíveis, que podem variar quanto à forma, tamanho do implante, textura, perfil, marcas.

O conteúdo das próteses modernas é formado de gel silicone coesivo, que impede o vazamento, mantendo o formato da mama mesmo em caso de ruptura. Todos estes avanços contribuem para um resultado mais bonito, natural e seguro.

No texto de hoje vamos falar sobre os Formatos, Perfis e Texturas disponíveis no mercado. Vamos lá?

FORMATOS

Redonda – permitem um melhor contorno da mama, acentua o volume dos seios e é recomendado para pessoas que tem cinturas não tão finas, assim o corpo fica bem modelado. O formato mais usado, é simétrico em todas suas dimensões, preenchendo igualmente todos os espaços da mama principalmente o colo da mama, região que normalmente apresenta-se vazia.

Cônica – ajuda a deixar os seios com um formato menos arrendado e com a sensação de empinados. Indicada para pacientes que tem tórax e ombros estreitos. É um implante que projeta bastante o seio sem aumentar o volume nas laterais e sem proporcionar o aspecto artificial.

Anatômico – Mais preenchido na sua parte central e inferior, simula o formato natural do seio feminino e é mais indicado para mulheres mais magras, que não desejam um resultado mais natural e para quem não tem o seio caído. Também muito usado em casos de reconstrução mamária após cirurgias de câncer de mama. Por preencher menos o colo da mama, este tipo de prótese, comparado ao redondo, pode acentuar mais ainda o aspecto caído do seio. Dessa forma, é mais indicado para mulheres com seios bem proporcionados e sem nenhuma flacidez.

PERFIL
Além dos formatos, as próteses se diferenciam pela sua projeção ou diferentes perfis. A diferença dos perfis está na projeção das próteses (ou quanto elas deixam os seios mais para frente), e na largura da base das próteses (o quanto ela se espalha na mama). Para um mesmo volume, quanto mais alto o perfil, menor a base do implante e maior sua altura.

Baixo – as próteses de silicone de perfil moderado são recomendadas para mulheres que tem ombros ou um tórax mais largo. Por ser redonda e achatada esse tipo de prótese aumenta os seios para os lados sem muita projeção para frente.

Alto – a próteses de silicone de perfil alto tem uma base de menor tamanho e são mais altas, dando maior projeção dos seios para frente sem tanta necessidade de preenchimento de volume no colo mamário. Esses tipos de próteses com perfil alto são as mais utilizadas na maioria dos casos.
Anatômico -A prótese de silicone de perfil anatômico são mais utilizadas nas pacientes que já tem mamas com formas e contornos estéticos e que querem apenas um aumento proporcional. A projeção para frente nas próteses de silicone em gota é menor do que a que acontece com a prótese mamaria de silicone com perfil alto.

SUPERFÍCIES E TEXTURAS

Implante Liso – possui o maior índice de contratura capsular (5 a 6%), não sendo mais utilizado.

Implante Texturizado com silicone – Possui superfície de silicone com micro-rugosidades visando “quebrar” a formação da cápsula. Apresenta índices menores de contratura capsular do que as próteses de silicone lisas (2 a 3%). São as próteses de silicone mais utilizadas nas cirurgias de mama.

Implante texturizado com espuma de poliuretano – Possui sua superfície revestida com espuma de poliuretano. Apresenta os menores índices de contratura capsular (0,5%) entre as próteses de mama de silicone existentes, porém é mais sensível à palpação e possui maiores chances de dobras. Utilizada geralmente após contratura capsular intensa com prótese de silicone texturizada.

COMO ESCOLHER O TAMANHO?
Os Implantes de Silicone podem variar de 150 ml a 600 ml de volume. Para escolher o tamanho ideal para cada paciente, o Cirurgião Plástico levar em consideração:

✔Estrutura corporal;
✔Biótipo;
✔Altura;
✔Distância entre tronco e quadril;
✔Proporção do tórax;
✔Estrutura óssea;
✔Formação original da mama.

Após analisar todos esses fatores, o Cirurgião poderá indicar, de forma correta, o tamanho ideal da prótese para os seus seios.

Gostou do assunto? Deixe seu comentário, compartilhe o link com suas amigas. Volte na semana que teremos outro tópico de seu interesse

Deixe uma resposta

Open chat
1
Olá! Vem, vamos conversar... eu posso te ajudar... clica ali no ícone de novo pra me mandar mensagem.