Ilson Rosique Filho - Doctoralia.com.br
Nosso Horário: 7:00 às 18:00 / Seg-Sex
Fale Conosco: (62) 3281-0202

10 LOCAIS DO CORPO EM QUE É POSSÍVEL FAZER LIPOASPIRAÇÃO

 

lipoaspiração é a Cirurgia Plástica mais realizada no Brasil e no mundo. Essa técnica é utilizada para eliminar depósito de gordura localizada pelo método da sucção. É realizada através de cânulas especiais desenvolvidas especificamente com essa finalidade, que possuem entre três e cinco milímetros de diâmetro.

 

A cirurgia tem por objetivo remodelar o contorno corporal, através da aspiração da gordura localizada acumulada. Lembramos que a lipoaspiração não trata obesidade e, sim gordura localizada em determinada região corporal.

 

Embora tenha um destaque especial para aspiração da gordura localizada na região abdominal, a lipoaspiração pode ser realizada em qualquer região corporal que tenha depósito de gordura, como:

 

  • Região dorsal;
  • Coxas;
  • Lateral das mamas;
  • Braços;
  • Papada.

 

É possível até mesmo combinar esses procedimentos durante a mesma cirurgia. Porém, o tempo da cirurgia não pode ser muito longo, conforme orientação da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica).

 

Numeramos abaixo 10 locais onde a Lipoaspiração pode ser realizada:

 

1 – Abdômen

Essa é a área mais visada por pacientes interessados em realizar a lipoaspiração, devido ao acúmulo significativo de gordura localizada, principalmente acima e ao redor do umbigo.

 

 

2 – Braços

Nessa região, a cirurgia é realizada para diminuir a flacidez do tão conhecido “músculo do tchau”, com aquele aspecto volumoso. A Lipoaspiração permite remover a gordura excedente, proporcionando um resultado de um braço mais fino e firme.

 

 

 

 

3 – Glúteos

Elimina a gordura localizada no bumbum, removendo o excesso de tecido adiposo. Dessa forma melhora o contorno corporal, com uma aparência mais elegante.

 

 

 

 

4 – Coxas

É realizada nas regiões internas e externas, que incomodam muitas pessoas, principalmente quando há fricção entre as pernas, quando caminham ou fazem exercícios.

 

 

 

 

5 – Culote

Elimina a gordura localizada que se acumula na região das coxas e quadris, afetando até mesmo quem é mais magrinha.

 

 

 

 

6 – Flancos

O procedimento contempla o excesso de gordura presente na lateral da cintura, remove os famosos pneuzinhos.

 

 

 

 

 

7 – Costas

As costas é uma região com alto acúmulo de gordura. A Lipoaspiração nessa região afina a cintura, deixando a silhueta mais elegante. Além de, diminui medidas e deixar a cintura proporcional ao resto do corpo, dando a impressão de um quadril maior.

 

 

 

 

 

8 – Axilas

Indicada para mulheres que se queixam de pequenos acúmulos de gordura na região. É uma lipoaspiração de pequeno volume e dependendo do caso, pode ser realizada em associação com a Mamoplastia.

 

 

 

 

9 – Mamas

Essa técnica é realizada, sobretudo, em homens, que também podem ter acúmulo de gordura nesta região. Pode ser associada à cirurgia de ginecomastia, para redução do excesso de glândula mamária.

 

 

 

 

10 – Papada

Na região facial, a única área que pode ser aplicada a técnica da lipoaspiração é o queixo duplo, também conhecido como papada, motivo de incômodo para homens e mulheres. O resultado é um rejuvenescimento da aparência facial, pois modela e reduz bastante o queixo duplo.

 

 

 

 

Em qual dessas áreas está precisando realizar a Lipoaspiração? Deixe sua resposta nos comentários.

Deixe uma resposta

Open chat
1
Olá! Vem, vamos conversar... eu posso te ajudar... clica ali no ícone de novo pra me mandar mensagem.